GALERIA1



Flor lilás com bolha
(óleo sobre tela)
  
Adriane S. A. Stange
Graduou-se em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná, no ano de 1996.  Especializou-se em Metodologia do Ensino da Arte em 2000. Atuou como arte educadora por alguns anos.  Atualmente trabalha sua arte contemporânea em seu atelier particular em Curitiba. Possui em seu currículo várias exposições coletivas e individuais e Menção Honrosa no V Salão de Arte Moderna da Associação Paulista de Belas Artes - SP.  É integrante da Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR).









Sanco ( desenho digital)
 
Priscila Pimentel  M. Marques


Artista Plástica carioca, estudou na Escola de Belas Artes da UFBA, graduando-se em 2007.  Sempre ligada as artes, estudou música em 2000 e desde 2008 desenvolve seu trabalho utilizando segmentos do teatro em experimentações com desenho, pintura, fotografia, performance e video-poema.  Em 2009 passou a integrar a Escola de Teatro da UFBA como aluna de Licenciatura em Teatro.



  
 


Ivone A. P. Vaccaro

Artista Plástica profissional se dedica a pintura há mais de 30 anos e sua carreira é repleta de  premiações no Brasil e no exterior.  Versátil e  talentosa ela ministra cursos que desenvolvem  a criatividade, traço e estilo ensinando a trabalhar em diversos suportes, materiais e técnicas que aperfeiçoou ao longo de sua carreira.  Com pincéis e suas tintas em mãos, aplica suas técnicas em tela muitas vezes usando texturas.  O resultado são quadros harmônicos e muitas vezes realistas, um contraste do figurativo ao abstrato, fazendo sempre uma abordagem em temas étnicos e sociais.



Anielina Iolie (Mista)
Africano (Mista)



 
Jiselda Aparecida de Oliveira
Colombina
(óleo sobre tela)








Joelma Segurado A.P. Moraes
 
Escola Panamericana de Arte - Artes Plásticas ; Mube - Escultura e   pintura em acrílico; Curso livre na Faculdade de Belas Artes - Encáustica; Membro de Arte da  ABACH - Academia Brasileira de Arte, Cultura e História; ALA -  Academia Latino Americana de  Arte;  Professora Primária e Comendadora.
ESTILO E TEMÁTICA:  Acadêmico, abstrato figurativo realista.
TÉCNICA ARTÍSTICA MAIS RELEVANTE UTILIZADA - Óleo sobre tela



Libélula I (óleo sobre tela)
Libélula II (óleo sobre tela)









         
Comendadora Carmela Slavutzky
Gravidez
(cerâmica)
  






Gueixa
(óleo sobre tela)
 
Rosangela Carvalho
Nasceu em S. J. Barra/SP em um ano repleto de conflitos e mudanças político-­sociais. Ano da revolução democrática de 1964, que influenciou sobremaneira os cidadãos dessa Terra abençoada, que via nascer em seu ventre essa pessoa carismática que, com humildade se tornaria mais tarde uma artista de percepção sublime, principalmente em uso de temas florais ou paisagísticos, comumente encontrados em suas telas.
Descendente de avós paternos e maternos de nacionalidade Européia, recebeu o legado de apreciar o belo e natural, cuja paixão pelas artes foi logo identificada. Aos doze anos já se deslumbrava ao admirar objetos de arte e gravuras de grandes pintores, esboçando a vontade imensa de reproduzi-Ias. Influenciada pela mãe e tias confeccionavam trabalhos em crochê, renda turca, abajures decorados com tecidos finos, pinturas em panos de copa, vasos de cerâmica com casca de ovos, bonecas, etc., foi incentivada a explorar seu lado artístico, surpreendendo a todos pelo talento demonstrado e pela ânsia de. se superar. Autodidata e sem nenhuma experiência acadêmica no campo das artes, intensificou seus treinamentos, buscando aprimoração. A partir de 2006, foi motivada a fazer sua 1ª exposição individual e no ano de 2008 iniciou participação em salões de arte conquistando medalha de bronze ABPA e destacando-se no salão SBBA/RJ.
Culminou essa notável artista em esbanjamento de talento e sensibilidade.







IVAN MUNIZ 
Natureza,                                                                                               
Do espírito santo, veio a escolha:
De você mulher, teu nome Maria.
Do seu ventre nasceu Jesus Cristo.

Do ventre livre; raiou a liberdade;
ainda que tardia . A esperança   .
De ser livre.

Da  Natureza que se renova ,   dia 
a  dia. Em  seu  ventre ,onde você,
mulher, traz a força da  Natureza  ,
do ser Humano...
IVAN MUNIZ DE ALMEIDA 










                         
                                                                            Natural de Guaporé – RS
                                                                   Reside em Francisco Beltrão, desde 1960
          
Carmes Franciosi
Chega um dia em que todos nós nos perguntamos: O que eu vou fazer daqui a cinco, dez anos, quando meus filhos crescerem?, por  exemplo. O que eu sonho para minha vida?
Quando chegou a minha vez, eu descobri que, antes de mais nada, precisava ter um projeto que me proporcionasse realização. Para isso, era necessário auto conhecimento, planejamento e ação.
Descobri, também, que era indispensável uma certa dose de coragem para enfrentar o medo do desconhecido, o risco do insucesso. Fiz uma espécie de inventário de minha vida, anotei sucessos, alegrias, conquistas, frustrações, projetos concluídos e inacabados, trabalho, vida pessoal e social, saúde e sonho.
Destrinchando o meu passado, descrevi a vida que desejava ter, destacando o que é diferente do meti presente. Comecei pintando porcelana, fiz isso por dois anos. Em 1977, iniciei a pintura em telas, e descobri que era isso mesmo que eu queria fazer. Em 1980, fiz minha primeira exposição na Facibel. Após essa exposição, por sugestão do historiador Jorge Baleeiro de Lacerda, passei a contar a história de Francisco Beltrão através das minhas telas.
Não pretendo, com isso, dar uma receita de vida, mas sim dividir a minha Felicidade, contando como eu fiz para descobrir o verdadeiro caminho de minha realização.
Deus está presente nas cores, na natureza e nas pessoas, cada um de nós temo lado artístico.
O meu lado artístico é a pintura, e tenho certeza que Deus reservou para você um dom que só você  pode cultivar.
Descubra o que na vida lhe faz feliz e assim você também será um artista.
     








Elcy Silva Hercos
Uberaba - Minas Gerais - Brasil
 
Jardim da Holanda
Iniciamos como um hobby e nos apaixonamos. Primeiro fizemos pintura em porcelana, depois desenho, aquarela e óleo sobre tela. Amamos as flores e as paisagens com flores. Esperamos que com o passar do tempo, a experiência nos melhore. Por enquanto é como se fosse um passatempo muito gratificante e mais interessan¬te ainda quando podemos mostrar nosso singelo trabalho através das diversas exposições que temos participado a convite. Exposições:  Medico Também faz Arte - UNIMED outubro/2004  -   Finart  -  São Paulo - Coletiva de artistas plásticos do Vernissage Domani.
           







MOLGA
Vila Velha - ES

Viveiro   A.S. Celulose
 Ninhal    A.S. Celulose
Artista plástica  atuante nacional e internacionalmente, com 33 anos de arte oficializados em exposições, salões, festivais, feiras internacionais, etc. Suas telas puderam ser apreciadas em Tókio - Japão, Bonn, Sinzing e Dusseldorf - Alemanha, Waterloo, Bruxelas -Bélgica, em Lisboa — Portugal; na Expo 98 em Milão — Itália; em 99 na Feira Internacional de Artes, em Paris - França. Em 2006, participou de salões nacionais sendo laureada por 7 vezes com cinco troféus e duas medalhas, seis prêmios pela UNAP São Paulo e um especial pelo Espírito Santo, O ano de 2007 tem sido dedicado a projetos, oficiais de arte, a re-editoração do seu livro de poema “Entrelaço’" Molga — Membro fundador da AAPPES, hoje, SINDIAPPES/ES desde 1979. Chefe de divisão de Artes Plásticas/ES (1985-1991) e paralelamente curadora da Galeria Oficial de Vitória “Homero Massena”. Diretora e curadora da galeria Oficial de Vila Velha Eugênio Pacheco de Queiroz por 10 anos e do Museu Ateliê Homero Massena (Vila Velha/ES) desde 2001, onde atua com seis projetos. Membro da academia Humberto de Campos em Vila Velha/ ES sua cidade natal; presidente da “VIVAX”  Divisão Cultural Vila Velha/ES.
Seu trabalho artístico:
Segundo Kurt Girnstein
Critico de arte. Germain /Alemanha
Em Molga a força luminosa é freqüente na contemplação dos contrastes das cores vivas com as neutras. Sendo essas, quebradas somente em raras tentativas da própria água em seu movimento, acrescentadas dos tons médios. Os quadros de Molga transmitem em toda sua expressão, conciliação da presença do sol tropical de sua terra natal e também, toda a posse do seu “Mundo Submarino”.







MYRIAN LOUREIRO
Vila Velha - ES

Aquarelar...Aquarelando...Aquarelado.
Aquarelar é como concretizar os devaneios dos sonhos que povoam o nosso imaginário, em busca do belo e do pressupostamente realizável. Nos desafios do desenho e da perspectiva que temos que vencer por fora do olhar, colorindo o imprevisível da aquarela. Do resfolegar da busca incessante, duma representação que traduza os desejos do fazer continuo de quadros que satisfaçam os sentimentos da alma, buscamos, ou melhor, tentamos encontrar o ideal a ser realizado. A sedução das flores, erotizada por cortinas transparentes, janelas e portas abertas, sol iluminando as sombras, onde o prazer é a lógica da vida. Tendo sempre como fonte de inspiração o que vejo, o que toco, o que sinto, o colorido do viver com alegria. E, assim, aquarelando o que é palpável e o que é visto, deixo levar sempre sem parar, com a constância do novo encanto, que me proporciona o fazer aquarelado.

Cristal, Frutas e Rosas      (aquarela sobre papel)

Rosas sobre a mesa         (aquarela sobre acrílica) 
O Penedo Baia da Vitória   (aquarela sobre acrílica)







RICARDO MOVITS
Brasilia - DF

Cristo   A.S.T.                                            Heche Homo A.S.T.

O estilo de pintura de Ricardo Movits é único e explora escolas que vão desde o surrealismo até o clássico. Seus quadros fazem parte de acervos incluindo: Museu Britânico — Palácio de Buckingham (Londres - Reino Unido), Nasa (São Francisco - Estados Unidos), Willian Hart Museum (Santa Clarita - Estados Unidos), Pacifc Design Center (Los Angeles - Estados Unidos), Aida Gallery (Barcelona - Espanha), Mab — Museu de Artes de Brasília (Brasília Brasil), Museu da Casa Brasileira (São Paulo - Brasil), Legião da Boa Vontade — LBV (São Paulo - Brasil), Palácio da Cultura (Rio de Janeiro - Brasil), Congresso Nacional (Brasília - Brasil). entre outros. Movits morou durante dois anos em Barcelona -Espanha, especializando-se em pintura e restauração na Escola MANSANA de Artes. Em 1998, foi chamado para restaurar as pinturas do Willlan Hart Museum, em Santa Clarita / Estados Unidos, destruídas pelo terremoto de 1994.









ANGELICA BITTENCOURT
Brasilia - DF

Mineira de Araguari/MG, Angélica estudou desenho e pintura desde criança. Desenvolveu seu gosto pela escultura, a partir da cerâmica. Cadastrada, profissionalmente, na Secretaria de Cultura do GDF — Governo do Distrito Federal participa das Mostras de Artes que a Sociedade dos Artistas Plásticos de Brasília realiza nos inúmeros espaços culturais e museus da capital. Convidada a expor seus trabalhos em outros países, através de embaixadas diplomáticas e galerias de arte do Rio de Janeiro e São Paulo, costuma apresentar ao lado de suas pinturas, esculturas talhadas em concreto celular. ‘Por agregar novas possibilidades à questão da tridimensionalidade e ao mistério da obra de arte enquanto realização do imaginável. o concreto celular (material leve para transportar) é a matéria prima ideal para a concretização de meus devaneios. Cortando, erodindo e talhando, crio novas formas, descobrindo minha própria natureza na fragilidade desse material.”

Coruja                               (concreto celular)
Atraente                             (concreto celular)
Diáfana                              (concreto celular)
Decifrando Brasília            (concreto celular)








LOURDES DENYCOL
Brasília - DF


Nascida em Caxias do Sul — RS e brasiliense de coração iniciou seu trabalho em porcelana e hoje domina técnicas variadas. A artista reúne em sua personalidade marcante, o idealismo e os talentos artísticos emanados de suas origens itálicas. Pintar e criar estão em suas veias de maneira definitiva e admirável. O mar, o sol, a neve, a terra, a natureza-morta e as plantas se conectam em seus quadros numa simbiose complexa de equilíbrio próprio. De uma personalidade suave, às vezes melancólica, porém determinada, confere às suas imagens uma impressão pictórica
.
 



Sabedoria do Passado de
Volta ao Presente   (O.S.T.)
Quotidiano  (O.S.T.)









  


Deleite      (A.S.T.)
Fascínio   (A.S.T.)


EUSANETE SANT'ANNA
Brasília - DF


A intuição. as formas e as cores exercem papel central nas obras da artista. Eusanete Sant’Anna, como bem demonstra em seu trabalho não especifica a idéia sugerida pela imagem. Ao contrário, liberta da preocupação com o significado à feitura do quadro,a autora se permite certo grau de indeterminação e ambigüidade. buscando definir uma atmosfera poética e de certa forma livre. Esta artista tem participado de várias exposições e semanas de arte, sempre se destacando pelas inovações e usando técnicas variadas como a vinílica, acrílica e mista sobre tela traduzidos em estilos próprios e diversificados. Deixa aparecer a pincelada, entendendo que ela transmite toda a emoção do ato de pintar. E que o quadro acabado, constitui um organismo vivo e autônomo.